Condomínio flutuante estará em Salvador até esta segunda




 

Com capacidade para 203 embarcados entre passageiros e tripulantes, o navio “The World” atracou em plena folia no Porto de Salvador neste domingo (11), e deverá permanecer na cidade até amanhã (12). Conhecido como um condomínio flutuante, a embarcação percorre o mundo levando passageiros de diversas nacionalidades que são proprietários de apartamentos que variam de um a três quartos. Eles vieram de Recife e, logo depois da pausa na capital baiana, vão seguir navegando pela costa brasileira até o final do mês.

Até a terça-feira de Carnaval (13), Salvador vai receber dois navios e um total de 7.579 passageiros, que ficam em média um dia na capital baiana. Nesta segunda-feira (12), deve chegar o MSC Preziosa, que tem capacidade para 4.363 pessoas. Já na terça-feira (13), último dia de Carnaval, chega à cidade o MSC Musica, com 3.013 passageiros. As embarcações, vindas de Santos e Rio de Janeiro, respectivamente, seguem para Ilhéus, no sul do estado.

Aeroporto – De hoje até a terça-feira (13), a estimativa para desembarcar em Salvador é de 39.979 passageiros em 282 voos. Entre os últimos dias 8 e 10 chegaram à capital 42.812 pessoas em 304 voos, de acordo com dados coletados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

No desembarque, o visitante tem a oportunidade de tirar fotos em um painel com imagens de Salvador ao som de músicas de axé, para já entrar no clima de folia. Além disso, uma equipe de receptivo turístico da Prefeitura distribui guias do Carnaval, uma ação que também está sendo realizada na Rodoviária e no Porto de Salvador.

Economia – A Secult estima que a movimentação econômica turística para o período do Carnaval chegue a R$1,7 bilhão. O número de turistas deverá chegar a 770 mil durante toda a festa. Destes, 400 mil são do interior da Bahia, 300 mil chegam de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais. O número de estrangeiros chega a 70 mil, a maioria oriunda da Argentina, França, Chile, Alemanha e Uruguai.

FONTE: IB



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Bahia

Deixe uma resposta

A equipe Jequié Urgente não publicará seu e-mail