Inglaterra e Croácia duelam pela outra vaga na final da Copa do Mundo




 

 

COPA 2018

A 21ª edição da Copa do Mundo está vivendo seus momentos finais. O coração já começa a apertar de saudade. Mas antes dos últimos suspiros vem a penúltima pergunta: Quem será o adversário da França na final da Copa de 2018? Croácia e Inglaterra vão duelar nesta quarta-feira (11), a partir das 15h no horário de Brasília, para entrar no gramado do Estádio Luzhniki, no domingo (15).

Muitas gerações dos ingleses jamais viram o país disputar uma final de Copa do Mundo. Apenas os mais velhos podem contar o que viram naquele ano de 1966, quando o selecionado decidiu e ganhou o título pela única vez na história. Além disso, aquela conquista é até hoje um fato isolado. Os jogadores da atual seleção da Inglaterra vivem com este peso nas costas, o de conduzir o país, inventor do futebol, a mais uma glória. “O Futebol está voltando para casa”, gritam os torcedores ingleses nos estádios russos.

Do outro lado, a Croácia jamais chegou à decisão, sendo o melhor resultado até hoje, o terceiro lugar na edição de 1998, quando perdeu a semifinal, justamente para o primeiro finalista deste ano. Aos trancos e barrancos, entre prorrogações e disputas de pênaltis, Modric, Rakitic, Mandzukic e companhia estão próximos de superar o desempenho de Davor Suker, artilheiro do Mundial de 98, e sua turma.

Croácia e Inglaterra se enfrentam nesta quarta no mesmo palco da final, no Luzhniki, em Moscou. Mas para isso terão que suar, se superar para fazer história pelos seus países.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Mundo

Deixe uma resposta

A equipe Jequié Urgente não publicará seu e-mail