Lava Jato investiga o filme ¨Lula, o filho do Brasil¨




 

VIDA REAL

A Operação Lava Jato mira mais um alvo ligado ao ex-presidente Lula: o filme ‘Lula, o filho do Brasil’, que conta sua história, de acordo com o blog de Fauto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo. 
Na investigação da PF, o ex-ministro (Casa Civil/Fazenda – Governos Lula e Dilma) Antonio Palocci foi convocado para prestar depoimento em 11 de dezembro. De acordo com o jornal, ele foi questionado pelo delegado Filipe Hille Pace sobre a relação que supostamente teria com a produção do filme. O ex-ministro declarou que ‘deseja colaborar na elucidação de tais fatos’, mas que naquele momento ficaria em silêncio.
No mesmo dia, detalha a publicação, Marcelo Odebrecht, delator da Lava Jato, falou ao delegado e respondeu a uma série de perguntas sobre o caso. Durante o depoimento, a PF apresentou ao empreiteiro e-mails extraídos do seu computador e ligados ao financiamento da cinebiografia.
À Polícia Federal, Marcelo Odebrecht afirmou ainda que seu pai ‘nunca’ lhe contou que ‘Lula havia pedido apoio financeiro a algum benefício específico que o Governo Federal havia dado ou ainda daria’.
“Acredita que doação para filme fazia parte da agenda mais geral da Odebrecht com PT/Lula, ou, por exemplo, de uma ‘conta corrente geral/relacionamento’ que Emílio poderia manter com Lula”, afirmou.
A cinebiografia do petista estreou em 1º de janeiro de 2010 e custou cerca de R$ 12 milhões. Participaram do financiamento de ‘Lula, o filho do Brasil’, além da Odebrecht, as empreiteiras OAS e Camargo Corrêa.


Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Brasil

Deixe uma resposta

A equipe Jequié Urgente não publicará seu e-mail

1 Comentário