Notícias de Jequié e Região

A apicultura de Santa Terezinha ganha reforço com a inauguração de unidade de beneficiamento

Foi inaugurada, nesta quinta-feira (05), a unidade de beneficiamento de frutas e de mel, do município de Santa Terezinha, localizado no Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu. A ação é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

A implantação da unidade de beneficiamento de mel teve investimento da ordem de R$145,2 mil, e está beneficiando diretamente 40 famílias agricultoras filiadas à Associação dos Apicultores de Santa Terezinha. O objetivo é fortalecer agricultura familiar do município, com estruturas de produção e agroindustrialização, além de promover o acesso a tecnologias, para o incremento da produtividade e melhoria da qualidade dos produtos e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida das famílias rurais em situação de vulnerabilidade.

Durante a inauguração foi entregue, pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), a certificação do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), que viabiliza a comercialização da produção em todo o estado. 

Instagram:http://bit.ly/JequieUrgente

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.