Notícias de Jequié e Região

Amargosa é a 10ª Cidade a cancelar o São João 2020 na Bahia

160

Prefeitos de mais dez cidades baianas decidiram pelo cancelamento dos festejos juninos, alegando crise econômica gerada nos municípios decorrente da pandemia de coronavírus na Bahia.

O anúncio do cancelamento foi feito nesta terça-feira (7), através de comunicado assinado pelos gestores de Amargoa, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Seabra, Miguel Calmon, Itaberaba, Piritiba e Ibicuí.

Os prefeitos desses municípios, através de videoconferência, discutiram a decisão, sob alegação de que estudos científicos sugerem que o pico de contaminação pelo novo coronavírus será nos meses de maio e junho, o que inviabiliza as contratações de atrações e estruturas para o São João e São Pedro, além da importância de evitar aglomerações, destacada pelos mandatários.

Júlio Pinheiro, prefeito de Amargosa, um dos destinos mais procurados pelos baianos durante o período junino disse ao Blog Marcos Frahm que está decido quanto ao cancelamento. Os municípios publicarão a decisão conjunta, ainda hoje, em seus diários oficiais.

Eles informam que, neste momento, todos os esforços das prefeituras estão concentrados em salvar as vidas das pessoas, incluindo os recursos financeiros e de pessoal. Informações e Foto: Blog Marcos Frahm

Siga no Instagram:http://bit.ly/JequieUrgente

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.