Notícias de Jequié e Região

Após aprovação da Previdência, Mourão quer reforma política

8
Prefeitura Jornada Pedag + Refim

POLÍTICA – BRASIL

SIGA O INSTAGRAM DO JEQUIÉ URGENTE >>https://www.instagram.com/jequie_urgente/?hl=pt-br

O vice-presidente fez a declaração durante discurso na Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Após aprovação da reforma da Previdência, o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu nesta segunda-feira (15), que o próximo passo do Congresso seja a reforma política. A declaração feita durante discurso na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. 

“Temos um sistema político que ele é difícil de conceber, tal a fragmentação partidária que nós temos. Hoje, lá dentro do Congresso temos 26 partidos representados. Apenas dois (partidos) têm mais de 50 deputados (PSL e PT). Em torno de sete (partidos) têm entre 30 e 40 (deputados). O restante são partidos com 10, 8 deputados. Então, é extremamente fragmentado nosso Congresso. Não é fácil de lidar com isso aí. Os partidos deixaram de representar o pensamento da sociedade como um todo. O ideal seriam cinco ou sete partidos”, declarou.

O vice-presidente recomenda que o sistema político seja com o voto distrital, cujo objetivo é separar os município em distritos, que elegeriam seus representantes isoladamente. Segundo ele, seria também uma forma de baratear as eleições. “É a minha opinião para a eleição ficar mais barata”, disse. 

FONTE: UOL

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.