ATENÇÃO! Macarrão instantâneo pode causar AVC, infarto e até mesmo câncer




 

ATENÇÃO

Porque é barato e fica pronto em poucos minutos, o macarrão instantâneo, popularmente presente na casa de milhões de brasileiros, tornou-se uma solução para os dias mais corridos.

Criado por Momofuku Ando, o “Rei dos Macarrões”, ele tem como base o lámen, uma massa de macarrão pré-cozida muito consumida na culinária japonesa.




No entanto, embora seja uma refeição muito prática, o miojo pode trazer muitos problemas para saúde, incluindo câncer, é o que afirma uma especialista.

De acordo com a nutricionista Mariana Ferri D’Ávila, o macarrão instantâneo pode conter grandes quantidades de gordura hidrogenada, que é extremamente prejudicial ao nosso organismo.

“É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto ou AVC”, disso ela ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record.

O tempero do macarrão instantâneo é ainda mais problemático. Segundo ela, uma vez que contêm grandes quantidades de sal, sódio e conservantes, além de substância que excita o cérebro, como glutamato monossódico.

“(Esse tempero) tem alto teor de glutamato monossódico, que é um realçador de sabor que faz muito mal à saúde, podendo levar a tonturas, enxaqueca, fraqueza e até doenças mais graves como o câncer”, alertou.

Agora, se você é fã do alimento, mas deseja consumi-lo de maneira mais saudável, a professora de gastronomia Marcia Ikemoto afirmou que isso é possível.

Segundo ela, é necessário um tipo de farinha forte, conhecida como “farinha de pão”, que pode ser encontrada em mercados por um preço um pouco maior que a farinha convencional.

“Basta misturar aos poucos a farinha forte com ovo e água até que ela adquira essa consistência”, explicou ela ao programa.

Depois, embrulhe a massa em um saquinho plástico e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, passe a massa em um cilindro e você terá um macarrão instantâneo caseiro e nutritivo.

Como tempero, Ikemoto recomenda um trio de cogumelos, que pode ser dourado em uma panela com azeite, manteiga e creme de leite. Basta misturar todos os ingredientes e servir.

“A opção de quem não quer colocar o creme de leite, é só o leite mesmo. Ou, se não quiser, só o cogumelo”, acrescentou.

Fonte: R7 Foto: Reprodução / R7 / Wikipédia



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: ALERTA!