Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são altos em Vitória da Conquista




REGIÃO

Os casos de violência física, doméstica e sexual contra crianças e adolescentes chamam bastante atenção em Vitória da Conquista. Somente no Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente foram registrados cerca de 500 atendimentos a crianças e adolescentes em todo o ano passado.

Do total desses atendimentos, mais de 60% dos casos são de abuso sexual de crianças e adolescentes. Outro dado chocante é que desses 60% de abusos, a grande maioria dos crimes foi cometida por familiares e parentes.

O objetivo do Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente é reunir em único espaço os serviços que atuam na proteção e na defesa das crianças e adolescentes como a Justiça Estadual (Vara da Infância e da Juventude); Delegacia da Criança e Adolescente; Ministério Público Estadual (Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude); Núcleo da Defensoria Pública; Conselho Tutelar; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Portal CadÚnico; Programa Família Acolhedora; Programa Novo Olhar; Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente; Portal de Acolhida da Saúde e Núcleo de Inclusão Pedagógica da Rede Municipal de Educação.




Quem souber de qualquer caso parecido deve denunciar pelo DISK 100.

Blog do Rodrigo Ferraz


Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Região