Dica ECOVET – Leishmaniose, saiba como prevenir aqui; confira




ECOVET

Os donos de pet devem se preocupar com a Leishmaniose, uma doença muito perigosa causada pela picada do mosquito palha no animal.

O mosquito transmissor se contamina com o sangue de animais doentes e transmite a doença a animais saudáveis através da picada. Os principais sintomas da doença são a perda dos pelos, crescimento rápido das unhas e anorexia. 
É comum que alguns donos não percebam os sintomas da doença no animal logo no início, por isso é fundamental ficar de olho no comportamento do pet e também verificar seu estado de saúde físico, acariciando-o e verificando suas unhas e pelos.




Prevenção da Leishmaniose
–Evitar o acúmulo de lixo, de fezes de animais, pois o mosquito se reproduz principalmente em locais onde tenha matéria orgânica em decomposição.


–Aplicar produtos tópicos nos pets, que repelem mosquitos. Existem diversos produtos no mercado pet, que são aplicados principalmente na nuca dos bichinhos. Utiliza-se também coleiras que repelem estes insetos que apresentam duração de até 8 meses.

Qualquer dúvida de como prevenir seu bichinho contra esta doença, converse com um médico veterinário.

Localização: Rua Dom Pedro II, 45 B, Centro, (próximo ao Bar Mustang) – Contatos: (73) 3046-5055 e 9 8806-1796 – Emergência 24h– 9 8196-9494

A ECOVET possui a vacina contra a Leishmaniose

 



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Jequié