Notícias de Jequié e Região

Dulce Lopes Pontes é oficialmente a primeira Santa Brasileira

35

 

 

MUNDO

Irmã Dulce é canonizada no Vaticano e vira Santa Dulce dos Pobres.

SIGA O INSTAGRAM DO JEQUIÉ URGENTE>> https://www.instagram.com/jequie_urgente/?hl=pt-br

A religiosa Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, foi canonizada junto a outros quatro personagens católicos em uma cerimônia que durou cerca de três horas, na manhã deste domingo (13). Os baianos, emocionados, chegaram ao Vaticano antes mesmo do sol nascer para garantir o melhor lugar e assim demonstrar toda sua devoção. Na fila, ecoava o hino do Anjo Bom da Bahia e do Senhor do Bonfim. O afinado coral cantava, até os portões serem abertos oficialmente.

Vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo, os fiéis de caravana investiram cerca de R$ 12 mil em passagens e hospedagem para ver de perto a canonização.

Irmã Dulce foi a primeira a ser homenageada na cerimônia. O evento iniciou com a participação de Margareth Menezes e Waldonys cantando a música oficial, composta pelo sanfoneiro. O Papa Francisco, durante a celebração lembrou da importância da caridade com os mais necessitados, algo já marcado na história da beata.

Na comitiva oficial estavam o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (PRTB).

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.