“É repugnante”, diz Pelegrino sobre declaração de Bolsonaro contra governadores do Nordeste




POLÍTICA – BRASIL

SIGA O INSTAGRAM DO JEQUIÉ URGENTE >>https://www.instagram.com/jequie_urgente/?hl=pt-br

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) afirma que viu com repugnância a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra os governadores do Nordeste, na manhã desta sexta-feira (19), antes de dar início à coletiva com jornalistas. Em conversa com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, refere-se aos governadores da região como “paraíbas” e acentua que “o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara” [veja vídeo abaixo].

“Para um cidadão comum isso já seria inaceitável, para o presidente da República isso é, não só inaceitável, como também repugnante”, avalia.




[…] ‘Paraíba’, no Rio de Janeiro, e [o termo] ‘baiano’, em São Paulo, é sinônimo de tabarel, é uma coisa preconceituosa. Mais uma vez o presidente Bolsonaro mostra o desprezo que ele tem pelo Nordeste, a cabeça de sulista dele, a cabeça de um sulista preconceito, porque tem sulista que não é preconceituoso. Bolsonaro é o tipo de sulista que acha que o Brasil é só São Paulo e Rio”, rechaça.

Segundo Pelegrino, o presidente destoa das reais necessidades do país e ocupa-se em ofensas. 

“Eu me sinto ofendido. Acho que Bolsonaro não tem estatura para o cargo. Por isso é que, em vez de cuidar dos problemas do Brasil, como é a questão do desemprego, crescimento zero [na economia], o país perdendo suas indústrias, voltando ao mapa da fome, da pobreza, voltando a concentrar renda, em vez de cuidar disso ele fica falando bobagem”, completou.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Brasil