Notícias de Jequié e Região

Feirantes agradecem a Prefeitura de Jequié pela obra que vai modernizar as barracas do Centro de Abastecimento

 

Após mais de 20 anos de abandono por outras gestões a Prefeitura de Jequié inicia instalação das novas barracas de estrutura metálica do Centro de Abastecimento Vicente Grilo.

Considerado como uma das mais importantes áreas comerciais de Jequié e responsável pela geração de emprego e renda de milhares de famílias, sendo um equipamento imprescindível para o produtor e o trabalhador rural da região, o Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), inaugurado em 1990, está ganhando novas barracas de metal galvanizado que irão substituir as barracas de madeira, que existem no espaço há quase 30 anos. A Prefeitura de Jequié, após a ordem de serviço assinada pelo prefeito, Sérgio da Gameleira, começou a receber, na tarde desta segunda-feira, 8, as primeiras barracas, desta primeira etapa de instalação. O secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade, esteve acompanhando e fazendo a verificação de chegada dos itens.

Muitas das atuais barracas de madeira, existentes no CEAVIG, já não têm condições mínimas para serem utilizadas. Algumas com pedaços faltando ou feitas de material de refugo, como papelão e plástico, oferecendo riscos aos feirantes e clientes que frequentam o local, além de prejudicar a qualidade e a higiene na disponibilização dos produtos oferecidos aos consumidores.

A empresa que ganhou a licitação pública para execução da obra, a Day Construções LTDA, vai construir, no total, 725 unidades, que vão ter três metros de largura por três metros de comprimento, divididas em 145 conjuntos, cada conjunto contendo cinco barracas, que serão padronizadas, feitas em tubos galvanizados, com telhas ecológicas de fibrocimento e policarbonato, resistentes e duráveis.

“A Prefeitura de Jequié, atendendo a uma solicitação do prefeito, Sérgio da Gameleira, deu início à revitalização e modernização do Centro de Abastecimento Vicente Grilo e essas novas barracas de metal que foram adquiridas e que já estamos instalando fazem parte de uma série de intervenções estruturais que estamos fazendo no CEAVIG.”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade.

FONTE: ASCOM PREFEITURA DE JEQUIÉ

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.