Gilberto Gil depõe e diz a Sergio Moro que Lula é inocente; VÍDEO




 

 

BRASIL

O cantor Gilberto Gil prestou depoimento na manhã desta 5ª feira (09), em processo da Lava Jato.

Gil foi ministro da Cultura durante os 2 governos Lula e comandou o ministério de 2002 a meados de 2008. Gil foi ouvido como testemunha de defesa do petista no processo relacionado ao sítio em Atibaia.

O depoimento foi por videoconferência e conduzido pelo juiz federal Sérgio Moro da 13ª Vara Federal em Curitiba. A audiência durou menos de 10 minutos. Apenas o advogado de Lula Cristiano Zanin e Moro fizeram perguntas ao cantor. O Ministério Público e a acusação se abstiveram.

Gil foi questionado por Moro se conhecia os ex-ministros José Dirceu, Antônio Palocci e o marqueteiro João Santana. O músico respondeu que conhecia mas negou ter conhecimento, quando ministro, de irregularidades cometidas pelos petistas e pelo ex-presidente Lula.

Nesse processo, Lula é acusado de receber propina da OAS e da Odebrecht por meio da reforma do imóvel. O ex-presidente nega ser dono do sítio e tem depoimento presencial marcado para 11 de setembro.

Nesta semana os advogados do ex-presidente desistiram de ouvir a ex-presidente Dilma Rousseff e o candidato a vice-presidente Fernando Haddad como testemunha de defesa. Eles também seriam ouvidos nesta 5ª feira.

Assista ao depoimento completo de Gil:

VÍDEO

 

FONTE: PODER 360



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Brasil

Deixe uma resposta

A equipe Jequié Urgente não publicará seu e-mail

1 Comentário

  1. THE DEBATE: Mourinho and Manchester United would be like any marriage. Whatever works, as the saying goes. United need to get back in the game. Jose Mourinho gets clubs back in the game. After Louis van Gaal, Manchester United and Jose Mourinho would be a marriage of convenience… they both need to swallow a little pride and admit they need each other

    Resposta