Gilberto Gil depõe e diz a Sergio Moro que Lula é inocente; VÍDEO




 

 

BRASIL

O cantor Gilberto Gil prestou depoimento na manhã desta 5ª feira (09), em processo da Lava Jato.

Gil foi ministro da Cultura durante os 2 governos Lula e comandou o ministério de 2002 a meados de 2008. Gil foi ouvido como testemunha de defesa do petista no processo relacionado ao sítio em Atibaia.

O depoimento foi por videoconferência e conduzido pelo juiz federal Sérgio Moro da 13ª Vara Federal em Curitiba. A audiência durou menos de 10 minutos. Apenas o advogado de Lula Cristiano Zanin e Moro fizeram perguntas ao cantor. O Ministério Público e a acusação se abstiveram.

Gil foi questionado por Moro se conhecia os ex-ministros José Dirceu, Antônio Palocci e o marqueteiro João Santana. O músico respondeu que conhecia mas negou ter conhecimento, quando ministro, de irregularidades cometidas pelos petistas e pelo ex-presidente Lula.

Nesse processo, Lula é acusado de receber propina da OAS e da Odebrecht por meio da reforma do imóvel. O ex-presidente nega ser dono do sítio e tem depoimento presencial marcado para 11 de setembro.

Nesta semana os advogados do ex-presidente desistiram de ouvir a ex-presidente Dilma Rousseff e o candidato a vice-presidente Fernando Haddad como testemunha de defesa. Eles também seriam ouvidos nesta 5ª feira.

Assista ao depoimento completo de Gil:

VÍDEO

 

FONTE: PODER 360



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Brasil

Deixe uma resposta

A equipe Jequié Urgente não publicará seu e-mail