Notícias de Jequié e Região

Governo inaugura 27 leitos no Hospital da Mulher e contrata clínica para radioterapia

SAÚDE – BAHIA

SIGA O INSTAGRAM DO JEQUIÉ URGENTE >>https://www.instagram.com/jequie_urgente/?hl=pt-br

A fim de atender a demanda de pacientes no Hospital da Mulher Maria Luiza Costa Santos, no Largo de Roma, o governador Rui Costa (PT) inaugura 27 novos leitos cirúrgicos da unidade de saúde na manhã desta quarta-feira (17). Com isso, o hospital passa a contar com 163 leitos, o que vai permitir uma ampliação de cerca de 25% no número de procedimentos realizados no local.

“Nós temos o maior e melhor Hospital da Mulher do país”, exalta o governador. Na ocasião, o petista anunciou que fará uma nova ampliação no espaço. “Aqui ao lado, nós já desapropriamos uma área, do lado esquerdo, para fazer uma nova ampliação. Serão mais 56 leitos de internamento, portanto, vamos passar para 200 leitos no hospital e vamos implantar no térreo a radioterapia”, acrescentou o petista.

O espaço se configura Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) desde novembro do ano passado, com a inauguração de 20 poltronas de quimioterapia para atender cerca de 840 mulheres por mês, mas Rui admite que o tratamento de câncer ainda não está completo. Por isso, o governo ressalta que está “iniciando a contratação do projeto executivo” para licitar a obra de implantação do sistema de radioterapia. 

Até lá, a gestão contratou o serviço da Delfim, em Lauro de Freitas, “a preço do SUS”. De acordo com o governador, o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-boas, procurou na rede particular empresas que tinham ociosidade no serviço e descobriram que a Delfin possui capacidade para atender 60 mulheres da rede pública que precisam de radioterapia.

Como o Hospital da Bahia também vai ofertar o serviço em, no máximo, 90 dias, o governador não descarta a possibilidade de negociar também com eles o atendimento de pacientes do Hospital da Mulher, caso haja necessidade.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.