Notícias de Jequié e Região

HGPV ganha seis novos neurocirurgiões para atender Jequié e região

Jequie Covid 1

A direção do Hospital Geral Prado Valadares recebeu na unidade o Dr. Ademar, médico Neurocirurgião contratado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB)

Juntamente com mais cinco Neurocirurgiões, Dr. Silvério Rodrigues Calaca CRM 25.388, Dr. Israel Cardoso Marques Neto CRM 24.923 e Dr. Rogério Figueiredo CRM 24.302 para darmos reinicio a prestação de serviços médicos, de urgência e emergência, aos usuários do Sistema único de Saúde, no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. Em dezembro de 2014 a unidade deixou de oferecer o serviço dessa especialidade e complexidade na microrregião de Jequié, em decorrência do pedido de desligamento do profissional do serviço, não encontrando outros profissionais para contratações.

Destarte, as transferências de pacientes com TCE para a capital do Estado até então foi motivo de muita angústia para os pacientes, para os profissionais diretamente envolvidos na assistência, de familiares de pacientes, da direção do HGPV, de gestores municipais e do Estado. Com o Serviço de Neurocirurgia estruturado as transferências serão reduzidas significativamente, “isto vai dar mais qualidade ao tratamento dos pacientes com intervenção neurocirúrgica precoce e, além disso, reduzirá os custos com deslocamento dos pacientes em UTI Área e Móvel à Salvador”, avalia o diretor Bráulio Neto.

Agora a população de Jequié e região passam a contar com seis neurocirurgiões no serviço de alta complexidade do HGPV, contratado com recursos exclusivos do Estado da Bahia.

Ainda, de acordo com o diretor geral do HGPV, Bráulio José Ferreira Neto, a chegada de Dr. Ademar e toda sua equipe ajudarão ainda mais na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelo hospital. “A habilitação do HGPV como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia junto ao Ministério da Saúde passa a ser uma questão de tempo, pois agora o serviço tem equipe completa”, afirma o diretor.

“Agradecemos ao Dr. Fabio Villas-Boas, secretário Estadual de Saúde da Bahia, ao Dr. Jassicon Queiroz, Superintendente de Atenção Integral à Saúde por mais este feito na saúde da Bahia, e em especial ao Governador Rui Costa pelos investimentos em Saúde para a população baiana”, disse Bráulio Neto.

Comentários no Facebook:

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.