Notícias de Jequié e Região

Homem tenta esconder cobra de 4m dentro de sofá para evitar ação da polícia

695

Um homem de 27 anos foi detido hoje após tentar esconder uma cobra Python de quatro metros de comprimento dentro de um sofá que estava em sua residência em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. Conforme o delegado Matheus Loiola, os policiais desconfiaram dele pela demora para atender a porta e receber os agentes.

“O interessante é que essa pessoa demorou 30 minutos para receber a nossa equipe policial. Porque ele tentou esconder a cobra e enganar a equipe policial.

Quando a gente chegou não encontrávamos a Python, mas ouvimos um barulho estranho no sofá. Era a cobra se mexendo”, conta o delegado. O homem havia pregado e usado cola para fechar o forro do sofá com o réptil dentro. Uma outra cobra, conhecida como corn-snake, também foi encontrada na casa dentro de um pote tampado.

Em um vídeo, gravado pela polícia, um agente questiona se a cobra corn snake era mantida no recipiente, mas as pessoas que estão na casa negam e dizem “está tudo bem”. O policial retruca e diz “mas ela (a cobra) está gelada.” Os dois répteis não são venenosos.

Em depoimento, o homem não informou a procedência das cobras, consideradas por ele como “animais de estimação”. Ele vai responder por manter animal silvestre em cativeiro e por maus-tratos. O homem, que não tinha antecedentes criminais, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. Uma multa foi fixada, mas o valor não foi informado. As cobras foram encaminhadas para o Centro de Apoio à Fauna Silvestre de Curitiba.

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.