Vítimas participavam de um curso preparatório que funcionava no prédio, segundo a imprensa indiana.
Mais de 20 adolescentes morreram, nesta sexta-feira (24), após um incêndio em um edifício comercial de Surat, na Índia. A imprensa indiana divergem sobre o número de vítimas: o “The Hindu” diz que 21 pessoas morreram, enquanto o “India Today” diz que foram 20.
Ainda segundo o “The Hindu”, as vítimas tinha entre 15 e 19 anos e se preparavam para um exame de arquitetura em um curso preparatório que funcionava no prédio.

A polícia da Índia informou que o incêndio começou por volta das 16h no horário local (7h30, em Brasília). As autoridades acreditam que um curto-circuito tenha provocado as chamas.
O fogo começou nos andares inferiores do edifício de quatro andares, e as labaredas logo chegaram aos pisos mais altos. Ainda segundo o “The Hindu”, as paredes e o teto do curso preparatório que funcionava dentro do centro comercial eram feitos de plástico.
A maior parte das vítimas morreu ao tentar subir para o último andar para tentar escapar das chamas. Porém, o incêndio chegou às escadas do prédio, e os jovens ficaram encurralados pelas labaredas.
Alguns dos adolescentes tentaram pular do prédio em chamas para se salvar. De acordo com o “The Hindu”, quatro morreram na queda. Testemunhas disseram haver cerca de 50 jovens no local onde funcionava o curso.
O primeiro-ministro reeleito da Índia, Narendra Modi, lamentou a tragédia nas redes sociais. “Extremamente consternado pelo incêndio em Surat. Meus pensamentos estão com as famílias destroçadas. Espero que os feridos se recuperem rapidamente”, afirmou.
FONTE: G1