JEQUIÉ: Pais denunciam vice-diretora por coagir alunos a participarem de manifestação




 

BOCA NO TROMBONE

Por: Redação do Blog Jequié Urgente

JEQUIÉ – Dezenas de alunos procuraram a nossa reportagem para denunciar a atitude de uma vice-diretora da rede estadual de ensino, que está tentando forçar os alunos a participarem das manifestações que envolvem assuntos da educação.




Ainda segundo os alunos, a referida vice-diretora pertence ao quadro efetivo do estado e é auto declarada marxista, de esquerda, e tenta a todo custo, forçar sua ideologia política aos alunos, de forma autoritária e desmedida. Um aluno de 16 anos relatou ao nosso repórter, que todos tiveram a oportunidade de ouvir a vice-diretora dizer, ¨quem não for à manifestação do dia 30/05, vai levar falta¨

Diante da situação, um texto com um print do Facebook da vice-diretora circula pelo whatsapp em diversos grupos, deixando muitos pais preocupados com seus filhos, temendo uma possível retaliação.

Prejuízo – Na manhã desta quinta (30/05), uma grande evasão de alunos foi registrada no colégio, ou seja, o fruto de todo esse problema gerou um prejuízo enorme aos alunos, que optaram em ficar em casa para evitar problemas.

Prezando a ética no jornalismo e para evitar a exposição do colégio ou alunos, pouparemos nomes, mas, ficaremos atentos aos desdobramentos sobre o caso. Os alunos foram orientados a gravar qualquer atitude suspeita para materializar a denúncia.



Categoria: Boca no trombone