Notícias de Jequié e Região

Jequieenses e população da região reclamam de alguns comércios que só funcionam depois das 08h00

Jequie Covid 1
Foto: Ary Moura
Foto: Google

É comum em Jequié algumas pessoas dirigirem-se há alguns comércios após às 08h00 da manhã e encontrarem portas fechadas, optando quando possível, por outros concorrentes que iniciam suas atividades um pouco mais cedo, e isso tem gerado um descontentamento geral do público usuário que utiliza os primeiros horários da manhã para resolverem alguns assuntos particulares, efetuarem compras ou buscarem serviços diversos. Dentre os comércios que oferecem uma boa opção de serviço, está o ramo de loterias da cidade, algumas até, abrem suas portas a partir das 07h00 da manhã.

Uma grande rede de supermercados da cidade, se dá ao luxo de abrir aos domingos para o público após às 08h30, deixando alguns clientes na porta esperando o início das atividades, isso é um luxo, já que estamos numa recessão econômica sem precedentes, e deveria ser o contrário, quem oferece o serviço ou produto, deveria estar pronto para recepcionar o cliente.

Foto: Blog Ary Moura
Foto: Google

A nossa equipe foi ao centro a cidade de Jequié na última sexta-feira (09), e encontrou três grandes lojas de eletrodomésticos no centro da cidade, abrindo para o pleno funcionamento depois das 08h20 da manhã, e o pior, com clientes esperando em pleno sol, ressaltando, que estão localizadas na área de aluguéis mais caras de Jequié, chegando a custar até 25 mil reais o valor mensal de alguns pontos. Então, se temos um clima favorável, estações do ano quentes e com sol raiando o ano todo a partir das 06h30, já está na hora dos empresários repensarem um pouco mais sobre a crise econômica e a viabilidade de abrirem mais cedo seus comércios, gerando até a possibilidade de contratação de mais mão de obra e atrair um numero maior de consumidores.

O Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação comercial e industrial de Jequié (ACIJ) e o sindicato dos comerciários de Jequié poderiam manifestar-se sobre o assunto, opinando e apresentando propostas aos munícipes de Jequié e região.

Comentários no Facebook:

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.