Notícias de Jequié e Região

Mais 16 pessoas testam positivo para o Covid-19 em Jequié nas ultimas 24 horas

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, reforça a importância de que sejam seguidas todas as medidas preventivas de enfrentamento ao vírus e de isolamento social, ao tempo em que apresenta o Boletim Epidemiológico do Coronavírus, desta sexta-feira, 22, atualizado às 19h, que continua a marcar um índice ascendente, registrando mais 16 casos confirmados da doença, perfazendo um total de 235 casos positivos. Destes, 135 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 91 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam, agora, 1237 pessoas.
A partir de hoje, Secretaria Municipal de Saúde deixará de informar o item “AGUARDANDO COLETA”, em função de os testes, nos seus vários tipos, já estarem sendo realizados pelo Hospital Geral Prado Valadares, Hospital São Vicente, laboratórios particulares, além de triagem em unidades de saúde, o que dificulta a contagem de quem está aguardando coleta. O item “AGUARDANDO RESULTADO” se refere apenas aos pacientes que tiveram seu material coletado pela Vigilância Epidemiológica do município, nos testes RT-PCR. Com isso, o item “CASOS SUSPEITOS” apresenta uma redução nos números.
 
Estes são os dados atualizados desta sexta:
 
– 235 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 91 casos foram recuperados;
 
– 6 óbitos (pessoa que foi vitimada em função da Covid-19);
 
– 771 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);
 
– 460 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;
 
– 76 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);
 
– 1237 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).

Instagram:http://bit.ly/JequieUrgente 

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.