Notícias de Jequié e Região

México envia avião para buscá-lo e Evo Morales anuncia partida da Bolívia

Jequie Covid 1

 

 

MUNDO

Jequie Covid 2

Presidente que renunciou sob pressão militar e recebeu asilo diz que voltará “com mais força e energia”.

Jequie Covid 3

SIGA O INSTAGRAM DO JEQUIÉ URGENTE>> https://www.instagram.com/jequie_urgente/?hl=pt-br

CIDADE DO MÉXICO E CHIMORÉ, BOLÍVIA  —  Evo Morales anunciou nesta segunda-feira à noite que está deixando à Bolívia, depois que o governo do México mandou um avião de sua Força Aérea para buscá-lo em Chimoré, no departamento (estado) de Cochabamba, onde ele estava desde domingo, quando anunciou sua renúncia sob pressão da oposição e dos militares.

“Irmãs e irmãos, parto rumo ao México, agradecido pelo desprendimento do governo desse povo irmão que nos deu asilo para preservar nossa vida. Dói-me abandonar o país por razões políticas, mas sempre estarei ao seu lado. Logo voltarei com mais força e energia”, escreveu Morales no Twitter.

Logo em seguida, o governo mexicano confirmou que ele embarcara no avião.

Mais cedo, o chanceler do México , Marcelo Ebrard, informara que Morales pediu asilo político no país, que lhe foi concedido.

— Há alguns instantes recebi uma ligação de Evo Morales, solicitando formalmente asilo político no país — disse Ebrard. — E o México decidiu conceder asilo por razões humanitárias. Na Bolívia, sua vida e integridade correm perigo.

Ebrard  também disse mais cedo que já havia informado o Ministério das Relações Exteriores da Bolívia da concessão de asilo e que pedira um salvo conduto e “garantias de vida” para Morales. O chanceler também pediu à ONU proteção internacional para o ex-presidente. Mais cedo, Morales havia denunciado a invasão e vandalização de sua casa em Cochabamba.

FONTE: GLOBO

 

Comentários no Facebook:

Comentários

Jequie Covid 4

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.