Notícias de Jequié e Região

Olhar Solidário: 187 jovens carentes recebem óculos de grau em Salvador

Projeto foi feito pela equipe da Fundação Cidade Mãe

A prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Cidade Mãe (FCM), doou 187 óculos de grau, nesta quinta-feira (3), a jovens carentes com idades entre 14 e 22 anos. Os equipamentos foram entregues pelo prefeito ACM Neto em solenidade realizada na sede da FCM. A iniciativa faz parte do projeto Olhar Solidário, que entra no terceiro ano com mais de 2 mil exames realizados, tendo beneficiado cerca de 400 jovens com novos óculos. Só neste ano, foram realizados quase mil exames oftalmológicos.
Prefeitura Gabriela – Covid
Prefeitura Gabriela – Entulho
O projeto visa facilitar o aprendizado e o desenvolvimento socioeducacional desses jovens, por meio da correção dos problemas encontrados. A ação tem como parceiros a ONG Parque Social, o Instituto de Olhos Freitas, a fábrica de lentes Varilux e a unidade das Óticas Carol localizada no Mundo Plaza, onde os contemplados puderam escolher os modelos de armações.
Durante a solenidade, o prefeito lembrou que os óculos são adequados às necessidades de cada contemplado, e falou do cuidado da gestão municipal com o desenvolvimento dos jovens e adolescentes. “Esse projeto traduz a atenção que temos com esses jovens. Quero que saibam que todo esse investimento que a Prefeitura faz é para melhorar a condição de vida de vocês. Esse é um investimento no futuro da cidade, na consolidação de uma sociedade melhor. Por isso trago essa mensagem de esperança, esperando tocar no coração de cada um de vocês”.
Segundo Risalva Telles, titular da FCM, ações desse tipo buscam inserir na vida dos jovens qualidades como respeito, cuidado, beleza, cidadania e bom senso, além de ser um incentivo para a autoestima. “Contamos com apoio de diversos parceiros e buscamos incentivar a escrita, leitura e a arte e, assim, inserir a cidadania na vida deles. Com isso podemos abrir cada vez mais nossas propostas para a sociedade, que só tem a ganhar com essas ações. E essa forma de trabalhar, sempre buscando novas parcerias, é que impulsiona o nosso trabalho”.
Fonte: Bocão News

 

Comentários no Facebook:

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.