Notícias de Jequié e Região

Onça atropelada na BR 330 é resgatada por Biólogo

Jequie Covid 1

Uma jaguatirica foi atropelada por um automóvel na manhã de ontem (25), na BR-330, trecho próximo ao trevo com a BR-101, no município de Ubaitaba. O animal ficou agonizando no meio da pista e sem conseguir se locomover. O biólogo Jacson Santana Silva, morador de Ipiaú, presenciou o atropelamento e socorreu o animal. 

Jequie Covid 2

Ao site GIRO IPIAÚ, ele relatou como fez o resgate. “O carro que atropelou tinha acabado de passar no sentido contrário ao meu. Quando eu vi, estacionei no acostamento, tirei ela do meio da pista, empurrando com um pau até o acostamento e peguei uma caixa que eu tinha no fundo do carro, ai cobrir ela, ai peguei o tapete do carro e coloquei por baixo da caixa. Depois coloquei no fundo do meu carro e levei para a Companhia da PM de Ubaitaba”, relata Jacson.

Jequie Covid 3

“Quando eu sair de lá (do Quartel da PM), ela estava melhor, já estava sentando, mas não conseguia andar. Acredito que vai sobreviver”, contou o biólogo. De acordo com Jacson, o animal é macho e adulto. A 61º Companhia Independente da Polícia Militar informou ao GIRO que, por volta das 15h, o INEMA já se encontrava na sede da Companhia e que iria levar a jaquatirica para atendimento veterinário em Itabuna e após será encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas de Vitória da Conquista. Informações: Giro Ipiaú. Foto Jacson Santana Silva

Instagram:http://bit.ly/JequieUrgente 

Comentários no Facebook:

Comentários

Jequie Covid 4

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.