Prefeitura de Jequié deu início à requalificação da quadra poliesportiva da Barragem da Pedra




 

BOA NOTÍCIA

A quadra do distrito da Barragem da Pedra ficou, durante muitos anos, esquecida e abandonada, tornando-se um equipamento ultrapassado e impossibilitando que crianças e amantes do esporte pudessem desfrutar de mais essa praça esportiva, tão importante para a integração social e como fomento à saúde e fundamental para a manutenção da qualidade de vida dos moradores.

Esta realidade está começando a mudar! A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Infraestrutura, deu início às obras de requalificação da quadra poliesportiva da localidade, atendendo a uma solicitação do vereador José Simões de Carvalho, o Zé Simões, e dos moradores.

Com o objetivo de voltar a ser um espaço de lazer, um local para atividades coletivas e de ser, efetivamente, um equipamento voltado ao fomento da prática esportiva, a quadra já está passando por reparos e intervenções: as torres de iluminação, que estavam destruídas, impossibilitando a prática de esportes ou qualquer outra atividade, no período noturno, já passaram por uma grande intervenção, por parte da Secretaria de Infraestrutura, que instalou um novo sistema de iluminação. A quadra já está recebendo uma nova pintura; o alambrado que circunda o local, que estava com pedaços faltando, oferecendo riscos aos usuários, está sendo recuperado; o piso, que também está muito desgastado e com buracos, podendo causar acidentes aos usuários, também será recuperado e, em breve, o espaço será entregue de volta à população, completamente requalificado.

“Com mais essa intervenção, da Prefeitura de Jequié, aqui no distrito da Barragem da Pedra, estamos atendendo a mais uma demanda dos moradores da localidade. A quadra poliesportiva traz, consigo, uma gama de possibilidades para eles, não só a questão esportiva, mas também um sentimento de cuidado, de que a administração municipal vem tendo olhos para suas carências e vem atendendo, dentro do possível. Além disso, existe a questão do fomento ao esporte, à qualidade de vida, a partir das ações da Secretaria de Esporte e Lazer, com seus inúmeros projetos esportivos e que, com toda a certeza, estenderá ações aqui, para o distrito, também.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

FONTE: SECOM PREFEITURA DE JEQUIÉ



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Jequié

Deixe uma resposta

A equipe Jequié Urgente não publicará seu e-mail