Qual engorda mais? Pão Francês ou Tapioca? >> Raissa Magalhães te explica!




 

DICA DE SAÚDE

Nutricionista Raissa Magalhães(77) 9 9200-9118




PÃO FRANCÊS X TAPIOCA

Você é daquelas (es) que troca o pão pela tapioca? Por que? Não gosta de pão? Te faz mal a nível intestinal? Sente coceira só de toca-lo? Você pode comer os dois sem neura, não engorda!

As únicas alternativas que a meu ver são plausíveis para essa troca, são essas. Até por que o fato da tapioca não ter glúten não significa que ela seja mais saudável que o pão.

Entenda, a tapioca é um alimento refinado e de alto índice glicêmico, igual ao pão francês, não possui fibras, quase não possui proteínas, não possui gorduras, e quase não possui vitaminas e minerais. Não estou crucificando a tapioca, só estou comparando com o nosso querido e tradicional pão francês, para que possamos perceber que não faz sentido essa troca, até por que um substitui o outro! 

Não se apegue a modinhas, crenças de que ¨tal coisa engorda ou emagrece¨ (nenhum alimento sozinho engorda ou emagrece), se preocupe em aprender a comer, a ter autonomia, ter consciência e não eliminar um alimento por que fulaninho ou blogueiro deixou de comer, sem ao menos saber o porque. Para reforçar, se liga nessa comparação e veja se faz sentido essa troca pra você:

– Pão francês (unidade – 50g): 150 kcal, 29g carboidrato, 4g proteína, 1,6g gorduras, 1,2g fibras.

– Goma tapioca (aproximadamente 3 colheres de sopa – 50g): 117 kcal, 27g carboidrato, 1g proteína, 0g gorduras, 0g fibras.

– Agora façam o calculo: 3 colheres de sopa (50 g) de goma de tapioca fazem uma tapioca pequena, geralmente nós usamos mais do que isso, ultrapassando as 50 g acima, ou seja, fica mais calórico, né?! Não estou dizendo que por ser mais calórica não devemos comer tapioca, tá bom? Você pode e deve comer os dois, repetindo, são substitutos. 
– Ok, nutri, mas ambos têm alto índice glicêmico (velocidade em que o alimento aumenta a glicose no sangue), não é?

DICA DA NUTRI

Sim, esse índice glicêmico pode ser ajustado com o recheio: É interessante consumir o pão e tapioca com queijo, ovo, patê de frango, atum, ricota caseira, frango desfiado, carne moída e assim vai…

CONTE SEMPRE COMIGO

CONTE SEMPRE COMIGO! CASO QUEIRA INICIAR UMA MUDANÇA DE VIDA E ALIMENTAR COM ACOMPANHAMENTO PERSONALIZADO, SEGUE OS LOCAIS DE ATENDIMENTO E CONTATOS PARA MARCAÇÃO!

ATENDIMENTOS

JEQUIÉ – Nutrifit e Silvany 
VITÓRIA DA CONQUISTA – Edifício Manoelito Freitas, Rua Góes Calmon, 145, sala 205, 4º piso.

 Marcações de consulta
(77) 9 9200-9118 (Whats: bit.ly/whatsnutraissa)

Instagram:@raissamagalhaes_nutri (https://www.instagram.com/raissamagalhaes_nutri/)

CASO QUEIRA INICIAR UMA MUDANÇA DE VIDA E ALIMENTAR COM ACOMPANHAMENTO PERSONALISADO, SEGUE OS LOCAIS DE ATENDEDIMENTO E CONTATOS PARA MARCAÇÃO.

 JEQUIÉ – Nutrifit Jequié e Silvany 
 VITÓRIA DA CONQUISTA – Edificio Manoelito Freitas, Rua Góes Calmon, 145, sala 205, 4º piso.
 JAGUAQUARA – Nutrifit Jaguaquara

Telefone para contato (Marcações de consulta)
– (77) 9 9200-9118 (Whats: bit.ly/whatsnutraissa / Ligação)

Instagram: @raissamagalhaes_nutri(https://www.instagram.com/raissamagalhaes_nutri/)



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: DICA DE SAÚDE - RAÍSSA MAGALHÃES