Notícias de Jequié e Região

Redmi encanta web com foto feita por celular com câmera de 64 MP

15
Prefeitura – Refim 2020

TECNOLOGIA

SIGA O INSTAGRAM DO JEQUIÉ URGENTE>>https://www.instagram.com/jequie_urgente/?hl=pt-br

Futuro smartphone teria sistema duplo de câmeras. Ainda não se sabe se o lançamento fará parte do portfólio da Redmi ou da Xiaomi.

A marca chinesa de celulares Redmi divulgou uma foto que está dando o que falar na web: a imagem abaixo, de um gato, teria sido capturada por uma supercâmera de 64 MP capaz de registrar um novo patamar de detalhes. Além da composição original, os responsáveis pela imagem também aplicam uma lupa para ressaltar a qualidade da foto. Uma segunda postagem na rede social Weibo deu pistas de que o futuro smartphone traria câmera dupla. A empresa pertence à Xiaomi.

Rumores em torno de um futuro Xiaomi/Redmi com câmera de 64 MP têm sido recorrentes nos últimos tempos. Recentemente, o site XDA Developers descobriu referências a um sistema de câmera dupla de 64 MP na codificação do aplicativo de câmera que a Xiaomi usa em versões de desenvolvimento da interface MIUI 10.

Como o post indica a possibilidade de quatro câmeras, há quem aposte que o futuro Redmi com 64 MP deva chegar com câmera principal dupla – com destaque para o novo sensor – e um par de câmeras de selfies mais simples.

No momento, a Samsung é a única fabricante de sensor de 64 MP do mercado. O componente ISOCELL Bright GW1 de 64 MP funciona de uma forma a permitir tanto a captura de imagens com qualidade máxima em situações de luminosidade ideal, quanto registros de 16 MP em condições adversas de luminosidade. Embora a Sony também seja uma competidora forte no mercado de câmeras para celulares, ainda não há uma opção disponível da marca japonesa.

FONTE: TECH TUDO

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.