Notícias de Jequié e Região

Suspeito de participar da morte de nutricionista no sul da Bahia é preso

11

Um dos suspeitos de envolvimento na morte da nutricionista Luma Layne Fernandes Silva foi preso em Camacan, cidade do sul da Bahia, na noite de segunda-feira (9). As informações são da Polícia Militar (PM), conforme publicação do G1.

Conforme a polícia, José Soares da Silva Júnior foi preso em um casa na Rua Barão do Rio Branco, por volta das 20h, depois de uma denúncia anônima. O imóvel onde o homem foi encontrado precisou ser cercado, mas ele não resistiu à prisão.

Vários materiais como canivete, rádio, celulares e baterias foram apreendidos durante a prisão. O suspeito foi levado para delegacia da cidade, onde permanece preso.

O crime ocorreu em Camacan, sul da Bahia, no sábado. Luma Layne Fernandes Silva, estava no sítio com o marido, identificado pela delegacia do município apenas como Pedro, quando homens armados invadiram o local e fizeram o casal refém.

Além de José, Filipe dos Santos, de 19 anos, também apontado pela polícia como um dos participantes do crime. Apesar disso, ele não foi preso porque se apresentou depois do flagrante, acompanhado de um advogado. O pedido de prisão preventiva já foi feito. Durante a apresentação na delegacia, ele contou que conhecia o marido da vítima e que o objetivo do grupo era roubar o carro do casal.

De acordo com a delegacia de Camacan, durante o assalto, Luma Layne foi baleada na barriga e morreu ainda no local. Pedro foi espancado, levou uma coronhada na cabeça e teve ferimentos nos pés, pernas, barriga e nas mãos.

Na fuga, os suspeitos levaram o carro do casal, um celular e outros objetos do sítio da família. A delegacia informou ainda que Pedro é irmão gêmeo de um policial militar, mas que, inicialmente, o parentesco com o PM não tem relação com o crime. A principal linha de investigação é de latrocínio – roubo seguido de morte.

O corpo de Luma Layne foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. Ele foi levado para a cidade de Pau Brasil, onde foi sepultado no domingo (8).

Comentários no Facebook:

Comentários

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.